sábado, 18 de agosto de 2012

Território Jovem + Cake in Jar!

Oi oi oi, como vão vocês? Hoje to aqui pra mostrar pra vocês os magnificos Cake in Jar (Bolo no copo/pote) Arco-íris  que e fizemos na estreia do Território Jovem.


O TJ é o grupo de jovens da casa espirita (Casa de Everilda) que eu e Ana frequentamos, ele ainda está no seu inicio, a nossa primeira reunião foi dia 04/08, sobre o assunto "Ser jovem no meio espirita" e para começar com o pé direito fomos convocadas a ir pra cozinha e fazer algo bem gostoso e diferente, haha. Daí  veio a idéia de fazer Bolo no Copo, nos arriscamos a fazer ele no dia de cara, sem fazer nenhum teste antes, tivemos que fazer algumas adaptações para não arriscar tanto mas o resultado foi muito bom de qualquer maneira, confiram :)

Cake in Jar
                 Arco-íris



Ingredientes:

-2 xícaras de farinha de trigo-2 colheres de chá de fermento em pó-1 pitada de sal-3 ovos-1 xícara de leite-3/4 de xícara de óleo de canola ou girassol-1 xícara de açúcar-1 colher de chá de essência de baunilha
-Anilinas comestíveis nas cores que vocês quiserem, no nosso usamos 3 cores, verde, rosa e azul, mas vocês pode fazer com quantas cores quiserem.
Modo de Preparo: 
-Numa tigela média, misture a farinha, o fermento e o sal. Reserve. Na tigela da batedeira, misture os ovos, o açúcar, o leite, o óleo e a baunilha e bata em velocidade baixa para misturar. Vá juntando a mistura de farinha de trigo aos poucos e bata bem até ficar homogêneo.
-Preaqueça o forno em 180° e unte os tabuleiros que vão assar o bolo.
-Divida a massa em tigelas na quantidade de cores que escolheu, misture as anilinas em cada uma delas até atingirem a cor desejada. 
-Despeje cada cor em um tabuleiro e coloque pra assar, por mais ou menos 30 minutos, utilizem aquela velha técnica de enfiar o garfo para ver se assou por completo.
-Faça um brigadeiro, (ou outro doce) mole para o recheio e a cobertura.
Montagem:
1° Corte os bolos no tamanho do copo que você vai utilizar para a montagem do copo.

2° Faça camadas no copo intercalando as cores de bolo com o brigadeiro.
3° Para finalizar coloque brigadeiro para cobrir o ultimo bolo, e decore do jeito que quiser, com granulados ou outro confeito. 



E então, gostaram? Vão aderir a ideia do bolo no copo? Espero que sim haha, foi um sucesso na nossa reunião, todos curtiram :)Até o próximo post, beeijos!Maria Clara