sexta-feira, 30 de março de 2012

Ufa! É sexta feira + Chefe do dia + Torta de Limão

Gente, que correria LOUCA né? Acho que tá todo mundo assim pois é só esse comentário que eu escuto! A correria tá tão louca que exclui meu blog da minha dieta porque não tenho mais tempo de atualizar (mas continuo firme e forte no projeto) e eu tenho me virado em três pra dar conta de tudo.  AINDA BEM QUE É SEXTA FEIRA!
Tive um tempinho a mais agora e resolvi vir contar para vocês do domingo passado que eu e a Clarinha e meu pai fomos convidados para participar do projeto "Chefe do Dia" da Casa de Everilda Batista e lá fomos nós, animadas para a cozinha aonde ficamos desde das 10 da manhã até ás 15h cozinhando: o menu foi Quiche de Abobrinha e Torta de Limão!
SUCESSO TOTAL! Vendemos tudo, e toda a arrecadação vai para os projetos sociais e manutenção da casa! Legal né? Ficamos muito feliz, muito mesmo de participar e eu quero agradecer todo mundo que esteve lá com a gente batendo papo, comendo e elogiando!
(Não reparem a cara de cansada, mas reparem o tanto que eu emagreci! YEAH!)


O quiche de abobrinha vocês aprenderam e agora vão aprender a torta de limão! Desde pequena eu sou APAIXONADA com torta de limão, muito mesmo, e quando achei essa receita no programa Scrap MTV! que era da Marimoon eu fiquei mais apaixonada ainda porque é MUITO FACINHO DE FAZER!
Essa receita vai pra todo mundo que quer variar na páscoa ou que é alérgico ou que por algum motivo não quer comer chocolate, espero que vocês curtam :)

(Clarinha com a mão na massa)

Essa torta vai no forno duas vezes, mas fora isso é bem simples. Optamos por fazer ela mini, foi uma primeira experiência. Usamos forminhas de empada número 05 e 06, o segredo é untar BEM, e deixar esfriar antes de tirar, porque a massa é massa podre se não ela quebra inteira ok?!
Feito as considerações, vamos lá

TORTA DE LIMÃO


MASSA:
-7 col de sopa de farinha de trigo
-1 col de sopa de açúcar
-3 col de sopa de manteiga
-1 pitada de sal
-1 col de chá de fermento
-1 gema de ovo

Misturar tudo menos a gema. Só depois, acrescentar uma gema, esticar a massa na forma e fazer furinhos com garfo na massa. Levar a massa ao forno em termperatura média por 15 minutos.

 RECHEIO:
-1 lata de leite condensado
-1/2 copo de suco de limão
- 2 gemas

 Misturar o leite condensado e o suco de limao, depois acrescentar gema.






MERENGUE:
- 2 claras
- 6 col de sopa de açúcar
Bater as claras, colocar 6 colheres de sopa de açúcar nas claras (sem parar de bater). 

Tirar a torta do forno, colocar creme de limão e merengue por cima.Volta para o forno de 20 a 30min. Tirar do forno e colocar raspas de limao em cima!




NHAMI!