sexta-feira, 2 de março de 2012

Escola de Samba + Quiche de Milho

Que saudade de postar aqui! Minhas férias acabaram (aulas voltam na segunda) e vou organizar uma rotina nova para mim que vai incluir as postagens do blog! Eu prometo! Também eu e a Clarinha vamos fazer uma reunião hoje para decretar algumas mudanças! Feliz isso né?!
Eu não contei aqui que desfilei pela Mancha Verde no Carnaval, foi uma sensação única e maravilhosa! Acho que todo mundo precisa experimentar entrar na avenida algum dia: cansativo e imensamente prazeroso!
E um sonho antigo realizado, sempre fui apaixonada pelo Carnaval e sempre quis desfilar, eu lembro que pequenina eu ficava vendo o desfile com meu pai, ás vezes eu chegava ao fim da maratona já de manhã cedo e meu pai estava dormindo a horas!
Foi um carnaval maravilhoso, conheci uma amiga que eu conversava na internet a 5 anos, a Flavinha, revi outros amigos, e fiz outros!
Conheci alguns lugares de São Paulo - não conhecia nada, conheci o Starbucks (apaixonada), e palavras novas (ahahahah)...enfim, até hoje estou com saudades do carnaval!
(Babi, eu e um sanduíche enorme do Bobs)


(Foto por: Flávia Oliveira)

Gente! Vamos ao que interessa, ontem eu ia fazer almoço e sabe quando não tem nada?! Todos meus legumes tinham acabado eu fiquei pensando, pensando. Abri a dispensa e achei várias latas de milho. Resolvi fazer um quiche de milho meio improvisado, e foi sucesso. Tanto sucesso que eu fiz uma forma média, sobrou massa e eu fiz 4 pequenininhos para colocar uma prévia no facebook. O quiche médio acabou antes que eu pudesse tirar uma foto! Então perdoem e façam a receita que vocês vão amar! Certeza :)
Pra massa eu usei mais ou menos a mesma do Quiche de Abobrinha, com duas pequenas alterações.



Quiche de Milho
Ingredientes:

Massa:
2 e 1/2 xicaras de farinha de trigo
1/2 xícara de fubá
2 c.s de margarina
10 c. s de água (talvez um pouco mais, observe se a massa não ficou ressecada)
2 ovos (coloquei dois porque não estava dando o ponto)
1 colher de sobremesa de açafrão da terra 

dica: fica delícia colocar 50g de queijo parmesão nessa massa, mas eu não tinha em casa, coloquei o açafrão para dar um gostinho!

Recheio:
3 latas de milho 
1 caixinha de creme de leite 
1/4 de queijo canastra médio
2x de leite
1 c.s de amido de milho
1 c.s de açafrão (opcional)
Tempero a gosto



Modo de Preparo:
Massa >> Misture todos os ingredientes, sove bem até a massa ficar uniforme. Observe se não ficou muito ressecada. Abra e distrubua em uma forma untada que o fundo solte (no fundo e nas bordas)
Recheio >> Coloque no liquidificador o milho, o queijo, o açafrão dissolvido no leite e o tempero (se o liquidificador não aguentar divida em partes). Bata bem. Vire em uma bacia e misture o creme de leite e o amido de milho.
Coloque sobre a massa, polvilhe orégano se quiser.

Assar em forno quente por cerca de 40 minutos (até começar a dourar por cima)



BOM APETITE ;)