quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Torta de Repolho + enfim férias

FÉRIAS! A palavra mais esperada do ano depois de DINHEIRO (pelo menos por mim). Férias é o tempo de se fazer tudo que prometeu na virada e não teve tempo né? Eu estou cheia de planos, e espero fechar um trabalho temporário para ainda juntar a graninha e comprar uma outra câmera digital compacta pra mim, para esse blog ficar mais bonitinho! Cruzem os dedos!
Foi um fim de semestre sofrido, cheio de coisas para resolver e eu sei que estou sendo quase a Clarinha aqui no blog (não aparece nunca!), mas eu espero que nessas férias eu possa ser uma pessoa melhor, estou cheia de idéias de inovações, novos tipos de postagem, quem sabe um novo layout e voltar a divulgar como se merece!
Também vou preparar um sorteio de ano novo ou de carnaval (tem que dar tempo), para vocês que sempre estão aqui! É um pedido de desculpas ok?!
Nesse meio tempo, eu (que inclusive estou de dieta, o que atrapalha MUITO minha vida de cozinheira) quase não cozinhei, mas semana passada tive uma agradável surpresa quando meu pai trouxe uma receita de torta de repolho...Eu pensei "Será que isso presta?".
Sou bem chata com repolho, detesto repolho cozido demais (gosto de comer cru e de preferência roxo), mas...tchararam...a torta é uma delícia, todos os 6 que comeram aprovaram!
Deixo a dica para vocês, e prometo mais postagens, mais novidades e muito mais, mais, mais aqui!



TORTA DE REPOLHO DO DIDO (meu pai!)
(Perdoem a foto de celular)

 

  • 3 ovos
  •  1 copo de óleo (copo americano)
  •  2 xícaras (chá) de trigo
  •  2 colheres (sopa) de fermento em pó
  •  3 tomates inteiros picadinhos
  •  1 cebola grande picadinha
  •  1 prato de repolho picado bem fininho (prato fundo)
  •  1 xícara (chá) de cheiro verde picadinho
  •  sal e pimenta do reino a gosto.
Modo de preparo:
1) Bata no liquidificador os ovos, o oléo, a farinha
2) Misture a mistura do liquidificador com os demais ingredientes
3) Leve ao forno pré-aquecido (180º C) por cerca de 30 minutos (até dourar)

Rapidissima né?
Beijos!