terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fim de férias + Couve Flor com molho branco

Férias é uma coisa muito engraçada né gente? Principalmente quando a gente não viaja. Pelo menos pra mim, porque eu vou deixando tudo para depois, para depois, para amanhã e quando vê, pronto já estou na minha última semana de férias e eu não fiz NADA! Olha só que preguicinha que dá! Corri só um dia (espero ir correr hoje), não mudei o layout do blog (tá eu mudo em breve), não reformei meu quarto, não fiz projeto de scraps e ainda não fiquei rica.
E o segundo semestre já começou, depois que eu comecei a fazer faculdade minha vida é medida por semestres, e daqui a pouco o fim do ano está ai. Não, eu não estou exagerando!

Talvez eu tenha novidades em breve para vocês! E muitas dicas! Enquanto isso, vou deixar aqui uma receita de Couve-Flor que eu fiz em macacos inspirada na da minha mãe (depois posto a receita dela também). Espero que gostem.


Couve Flor Gratinada com Molho Branco de Requeijão
(nossa que nome enorme!)

Ingredientes:
Uma couve flor pequena cozida (inteira, coloque aquele pouquinho de leite básico)
200g de Requeijão Cremoso
1/2 Caixinha de Creme de Leite
2 copos de leite
2 colheres de maisena
100g de Mussarela fatiada

Modo de Fazer:

Molho:  Dissolva a maisena no leite e coloque em uma panela no fogo baixo para esquentar. Espere ferver e engrossar para ficar no ponto de creme (se precisar coloque um pouco mais de maisena). Depois de grosso misture o requeijão e por ultimo o creme de leite, misture bem.

Montagem: Coloque a couve flor em um refratário, coloque o molho por cima (tente fazer com que ele fique por dentro da couve flor também), coloque as fatias de mussarela por cima. Gratinar em forno pré-aquecido.

Para acompanhar arroz e salada de tomate vai super bem! Espero que gostem,
beijos
Ana