sábado, 16 de julho de 2011

A viagem de Thespis + Patê de creme de cebola


A maior parte das pessoas que frequentam aqui não sabem mas eu curso Teatro na UFMG, e nesse período participei de uma montagem chamada "A Viagem de Thespis", o objetivo era contar a história do Teatro e foi muito, muito gratificante o trabalho. Apresentamos uma semana em um espaço aberto alternativo e todos os dias com mais de cem pessoas na platéia! Esse semestre foi muito corrido por causa do espetáculo! 

Eram cerca de cinquenta atores em cena, sob a coordenação do Antônio Hidelbrando! E muita, muita gente envolvida: alunos de outros cursos, professores, estagiários, voluntários e etc! Tem várias coisas na internet quem ficar interessado pergunta pro Tio Google!


Eu participei de várias cenas de teatro grego a musical e foi muito massa! Era isso que eu queria contar para vocês, que foi uma experiência realmente incrível. Eu nunca tinha trabalhado com um elenco tão grande, enfrentamos muita coisa, não tínhamos quase nenhum dinheiro e também foi o primeiro espetáculo que participei na produção. E foi demais! =)

Então gente, agora que vocês já sabem vou mostrar para vocês uma receita que talvez seja bem conhecida de todos: o patê de creme de cebola. Mas é uma coisa que faz TANTO SUCESSO com todo mundo que vem aqui em casa que eu não podia deixar de registrar aqui. Minha mãe faz desde que eu sou pequenina, depois que parei de comer carne se tornou minha opção favorita e todo mundo que vem aqui em casa e prova quer que na próxima vez esteja no cardápio. Com torradinha, pão de queijo, para fazer sanduíche. Uma coisa rápida e delicia! 

Experimentem!


PATÊ DE CREME DE CEBOLA
01 pacote de Creme de Cebola
01 pote de maionese pequeno
1/2 caixa de creme de leite (sem soro) - mais ou menos

Modo de Preparo:
Misture bem o creme de cebola com a maionese, vá acrescentando aos poucos o creme de leite. Aqui há divergências na quantidade dele, tem pessoas que prefere com mais sabor de maionese e outras com menos, por isso talvez seja necessário um pouco mais que 1/2 caixa.


Receita simples para um sábado né gente?! Vou correr ali para ficar bonita e cair no samba!
Um beeeeeeijo :)