quarta-feira, 20 de julho de 2011

Blablablá + Bolo de Cenoura da Rosinha (que foi sucesso no facebook!)

Gente, eu tenho muita coisa para postar aqui.Tenho tanta coisa para contar, isso que dá ficar sem postar muito tempo: os posts vão acumulando, acumulando! Nem contei para vocês que meus pais fazem aniversário juntos e foi no dia 13 de julho, a gente fez festa surpresa pra mamãe que chorou até. Nem que estou trabalhando na SEEB essa semana e por isso a correria,  e que voltei a jogar Priston Tale (ai minha veia nerd!). Mas não vou entrar em detalhes porque são 22:21 e eu estou morta de sono e amanhã acordo ás 06, e as 06:30 estou dentro do ônibus!

Esse bolo de cenoura a gente fez ontem lá na SEEB para lanchar, ai o Octávio postou a foto no facebook e gente foi um sucesso, porque todo mundo queria. Teve gente que foi lá comer o tal bolo de cenoura, e gente que chegou pra reunião e já foi lanchar. Comemos os últimos pedacinhos hoje! :) E tava tão gostoso que eu não podia deixar de postar aqui, embora possa apostar que a maioria de vocês conhece a receita.

Eu fiz a calda de chocolate, conhecia uma versão com Café, achocolatado e manteiga mas aprendi essa com leite e achei uma delícia! Sem mais delongas (por causa do horário), vai ai a receita:

--------------------------------------------OBSERVAÇÃO----------------------------------------------

Será o último post da semana meu! Se a Clarinha postar terá mais posts se não até semana que vem (podem puxar a orelha dela). Estarei viajando a partir de sexta com o namorado (que gracinha), e volto só domingo a noite. E como amanhã tem festa de criança depois do trabalho, e compras para a viagem de madrugada não sobrará tempo. Por isso, BOM FIM DE SEMANA! Divirtam-se crianças! Um beijo!

-------------------------------------FIM DA OBSERVAÇÃO--------------------------------------------

BOLO DE CENOURA DA ROSINHA (ligeiramente adaptada)


(ATENÇÃO: O Toddynho não patrocina nosso blog.)


Ingredientes para massa:
4 cenouras grandes
1 copo de óleo
1 e 1/2 copo de açúcar
2 copos de farinha de trigo
2 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo do bolo:

Bata no liquidificador as cenouras, o óleo, o açúcar, e os ovos. Depois misture tudo em uma bacia com  farinha de trigo e por ultimo o fermento mexendo bem devagar. Coloque em um tabuleiro untado em forno médio por cerca de 30 a 40 minutos.

Calda de Chocolate:
6 colheres de sopa de leite
6 colheres de sopa rasas de margarina
6 colheres de sopa de açucar
6 colheres de sopa de achocolatado

Misture tudo, quando ferver espere cerca de três minutos para desligar o fogo. Jogue em cima do bolo.



Beijos,
Ana =)